Eventos

Capacitação gratuita ensina cientistas a criarem novos negócios a partir da pesquisa acadêmica

Curso realizado pelo Sebrae for Startups e Wylinka pretende capacitar 500 pesquisadores no estado de São Paulo.

Estão abertas as inscrições para o 2º “Acelerando Cientistas”, curso online gratuito que vai ensinar pesquisadores a transformarem as tecnologias criadas dentro da universidade em novos negócios. O curso é gratuito e as inscrições estão abertas até o dia 27 de maio.

Realizado pelo Sebrae for Startups e executado pela Wylinka, a capacitação oferece 06 aulas online, ao vivo, e um caderno de atividades com as ferramentas e o passo a passo para criar uma startup baseada em uma pesquisa acadêmica. As aulas acontecem às quartas-feiras, das 19h às 21h, a partir do dia 1º de junho.

A capacitação é direcionada a estudantes e professores de graduação e pós-graduação do estado de São Paulo. Podem participar pesquisadores de todas as áreas de conhecimento, em qualquer nível e também outras pessoas interessadas em empreendedorismo de base científica e tecnológica.

O Acelerando Cientistas faz parte de um pacote de ações promovidas pelo Sebrae for Startups com o objetivo de desenvolver o ecossistema de inovação do Estado de São Paulo. Esta é a segunda edição do programa, que, na primeira edição, capacitou quase 300 pesquisadores em todo o estado.

As inscrições vão até o dia 27 de maio e podem ser feitas gratuitamente pelo site: http://bit.ly/acelerandosp22

Início do curso: 01 de junho

Calendário de aulas: 01/06, 08/06, 22/06, 29/06, 06/07 e 13/07

Horário das aulas: 19h às 21h

Local: Online

Inscrições: até 27 de maio

2022 Summer Fancy Food Show

A Summer Fancy Food é a maior feira de alimentos exclusivamente dedicada ao segmento de alimentos e bebidas (“Specialty”) dos Estados Unidos. O evento é uma realização da Specialty Food Association. A edição de 2019 contou com 1.400 expositores de 30 países, entre eles a Itália, Japão, França, Alemanha e México, dentre outros países. O público total da feira chegou a cerca de 33.000 profissionais do ramo, como compradores das principais redes de varejo, restaurantes e canal food service, brokers e distribuidores, além de compradores de redes regionais e de lojas de produtos gourmet. Local: Nova Iorque, Estados Unidos.

Link de pré-inscrição: https://forms.office.com/r/Ebr5bzMs0x

Período da Missão: 11 a 18 de junho de 2022

Público alvo da missão: ME e EPP do setor de comércio e serviços de alimentação fora do lar e alimentação e Bebidas (A&B).

Entrega técnica: totalmente subsidiada pelo Sebrae-SP:

• Visitas técnicas aos estabelecimentos de AFL de Nova Iorque;

• Wrap Ups e Hackaton de Inovação;

• Visita guiada à Feira Summer Fancy Food;

• Ingressos para as empresas participantes da missão;

• Tradução durante as visitas técnicas;

• Transporte para deslocamento nas visitas técnicas;

• Acompanhamento técnico especializado em pequenos negócios de AFL e indústrias de A&B;

• Incubação internacional para até 3 empresas participantes da missão do segmento da indústria.

Investimento da empresa participante na missão: passagem aérea, hospedagem, alimentação, seguro viagem.